- Área: 42000 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Moreno Maggi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está situado na zona central da cidade e possui vistas para o rio Kura.
O edifício é composto por sete volumes que possuem escritórios, cada volume é composto por quatro pavimentos. Estes volumes são colocados ao redor de uma "praça pública central", que é o núcleo do projeto, onde encontram-se os serviços do escritório de atenção. Os escritórios estão conectados entre si por passarelas internas que se estendem em diferentes níveis.
Os volumes e o espaço público central são elevados por cima de 11 grandes "pétalas" que são independentes do resto do edifício tanto de maneira formal como estrutural. Três dessas grandes pétalas cobrem o espaço central. As pétalas diferentes em geometria e dimensão, chegam a quase 35 metros e estão suportadas por uma estrutura de pilares de aço com forma de árvore, visíveis, assim como as pétalas, externa e internamente.
Entre as pétalas, que possuem diferentes níveis, estão as fachadas de vidro. A principal característica destas fachadas é que foram completamente liberadas da estrutura das pétalas, o que permite movimentos entre a fachada e a malha estrutural da cobertura. Esta decisão foi tomada para evitar que qualquer movimento da cobertura, devido principalmente às oscilações das cargas de neve, vento ou expansão térmica, possam danificar os vidros.
O Salão de Serviços Públicos de Tbilisi incluem: o Banco Nacional da Geórgia, o Ministério de Energia e o Registro Civil e Nacional.